quarta-feira, 24 de abril de 2013

UNIÃO E FORÇA





As mudanças são necessárias e constituem um dos maiores desafios de nosso tempo. Devemos analisar as vantagens e desvantagens de se criar uma única associação e nesse ínterim devemos levar em conta quando da criação, o bem-estar dos futuros associados em todos os termos: da saúde, segurança jurídica, financeira, residencial e demais demandas que apareçam, e tem que haver dos criadores desta nova empreitada o comprometimento com a verdade, honestidade, lealdade e o principal que não deve faltar dignidade.



Muitos dizem para deixarmos para depois do movimento atual, eu acho que não, acho que devemos aproveitar este momento histórico que vivemos e lutar e aproveitar a oportunidade única de construir um novo modelo de Associação, e foi conversando com alguns amigos de nossa Briosa corporação que notei o quanto este se encontravam desiludidos com as sua associações e que os mesmos tinham o desejo de se ter uma Associação Única que fosse forte e representativa, e que a mesma tivesse como prioridade o associado e vi que eles demonstravam que tinham a capacidade de atingir esse objetivo.


Já vi diversas vezes a vontade de unificar as associações existentes, mais todas elas disseram que isso não era possível, sabemos que não é fácil, e posso dizer que vi muitos colegas precisarem de ajuda, em diversas áreas, e nenhuma estendia a mão para ajudar, todas diziam que estavam em dificuldades, mais com o passar do tempo, foram surgindo novas associações, que diziam que estavam ali para fazer o que a outra não fazia, e hoje tenho notado que as associações existentes não fazem nada, porque elas demonstram total incapacidade de se comprometer com os associados, houve vários companheiros que precisavam de ajuda na área financeira, da saúde e muitas vezes jurídicas, quando procuravam as associações, passaram a notar que as demandas das associações mudaram, os associados não era o principal cliente, passou a ser somente o fornecedor de dinheiro e com o passar do tempo muitas delas demonstram que o mais importante passou a ser os presidentes e seus diretores.


Os presidentes e diretores foram deixando de lado os associados e passaram a ter outras coisas em mente, tais como candidaturas a cargos eletivos e fazerem parte do governo, e com isso foram deixaram de lado o mais importante para a existência de uma associação, o associado e seus dependente que precisam de outras coisas mais importantes que um representante, não digo que um representante na câmara legislativa não seja importante, mais o que temos visto e que todas as vezes que eles têm poder, esquecem simplesmente em que votou e o colocou aonde ele chegou, temos muitos exemplos que não vou aqui falar, todos conhecem as histórias, mais voltando ao assunto em lide, às demandas mais importantes para dar segurança aos associados, tais como plano de saúde, escritórios de advocacia, estes realmente para ajudar juridicamente, não os de porta de cadeia ou os inexperientes e ajuda financeira para que os companheiros pudessem compra uma casa própria, seis que muitos irão dizer que são ideias utópicas, mais sei que poderiam sair do papel, mais as coisas mudaram e o que tenho visto e que na calada da noite, sem haver um comunicado e também uma votação, houve mudanças em todos os estatutos das associações e com isso o associado é o último, a saber, das mudanças de seus estatutos, todos querem ficar eternamente no poder, isso para mim é inconcebível, quem tem que tomar as decisões importantes é a assembleia, principalmente mudanças nos estatutos, o presidente, tem que representar a associação nas demandas que os associados pleitearem. É preciso trazer o associado para junto da associação, e fazer com que os mesmos tenham uma maior participação da vida da associação.

E hoje vendo o momento em que mais precisamos de apoio para nosso movimento unificado, o que acontece, nenhuma associação contribui com ajuda financeira, temos que fazer vaquinha, doação e demais meios de arrecadação de dinheiro.

Posso dizer com toda a certeza absoluta, não contem com elas para nada, elas se importam muito com o presidente e seus diretores.

Juntos nesta união, sairemos fortes e conseguiremos vencer mais uma batalha que se aproxima que é termos uma única associação, forte e representativa e que ela lute por nós, e que sejamos reconhecidamente donos da Associação.

O momento em que mais precisamos para dar uma resposta a sociedade, através de nossas associações, o que elas fazem, novamente nada, simplesmente ficam deixando o barco da história passar, isso é inconcebível, e irresponsável e antiético, precisamos dar uma resposta agora.


Associação Única Já

2 comentários:

  1. Caro amigo, você de novo, deixe as nossas associações em paz, que mania é essa, vamos fortalecer a nossa ASPRA,veja o que o nosso presidente diz:

    Associação única já existe: a ASPRA. É só fortalecê-la, ainda mais!
    Muito se fala entre os militares do DF em uma associação única pra não continuar essa torre de babel social.



    Essa associação já existe. Tem nome, uma história de lutas para melhorar a vida dos policiais e bombeiros militares do DF: é a ASPRA!



    Pode haver ingratidão de alguns, e há. No entanto, não se tem como negar os avanços que conquistou para os PMs e BMs, o fundador da ASPRA, o ex-deputado distrital João de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim a associação única já existe? E que é a ASPRA essa associação? Por acaso nela são aceitos todos os públicos? E ela tem atendido os anseios das categorias? Por que rompeu com o NMU e depois ficou os difamando? São simples perguntas que as respostas reforçarão que essa associação não passa de mais uma sanguessuga. Ontem conversando com um colega no trabalho ouvi algo que me deixou estarrecido. Ele disse que antes do primeiro mandato do João de Deus em Água Fria como prefeito, esse indivíduo simplesmente pegou o dinheiro dos contribuintes/associados da ASPRA e patrocinou uma viagem para moradores daquela cidade ao litoral nordestino, no intuito de angariar votos. Segundo ele foram dois ônibus lotados. Um verdadeiro crime eleitoral e uso indevido do dinheiro alheio. O resultado todos já sabem. Duas eleições consecutivas naquela cidade. E agora vem um dizer que a ASPRA é a associação única. De fato é única para encher os bolsos dos seus diretores onde o vice presidente arrota aos quatro cantos que tem duas fazendinhas cheia de gado. Temos que acabar com esses sanguessugas. Associação única já, essa eu apoio. Assine também a petição.

      Excluir

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.