terça-feira, 30 de abril de 2013

PORQUE MUDAR PARA UMA ASSOCIAÇÃO ÚNICA






A mudança que estamos vendo neste momento é uma característica da natureza como um todo, tanto da realidade que nos cerca como de nós mesmos. Tudo ao nosso redor está em constante mudança e nós mesmos temos, em nossa índole natural, essa tendência de mudar, de buscar coisas novas, de explorar novos mundos.



E como temos visto ultimamente, e notado claramente neste ano em que lutamos por reconhecimento e um por salário digno, o que foi que aconteceu, a associação que estava apoiando o Novo Movimento Unificado, simplesmente pulou do barco, mais ao meu ver não fará falta, haja visto nunca ter feito nada para a nossa classe, queriam simplesmente mais associados, me pergunto, será que conseguiram enganar a pessoas incautas, já dizia Abraham Lincoln:"Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar a todas por todo o tempo.", então para mim isto já era esperado, pois a muito tempo já havia notado que esta e as outras associações existentes não mudaram nada, só falácias, notamos que as mesma não têm os mesmo interesses que nós.
Continuo afirmando sem medo de errar, você associado tem que saber e ter há certeza que vocês não são importante para os ETERNOS, vocês só têm uma importância é quando chega ao final do mês, simplesmente são descontados as sua mensalidade.

Com toda a certeza quando foi que estas associações fizeram algo realmente importante para qualquer pessoa, associado ou não, por isso peço – lhe não se deixe enganar pelas falácias dos ETERNOS.

Então tenho notado que o nosso primeiro passo na mudança foi criar um senso de urgência, obviamente depois que a necessidade da mudança já foi detectada e uma estratégia ter sido traçada para colocá-la em prática.

É necessário buscar suporte para a mudança, e a sua assinatura na petição, que realmente não o está associando, este documento somente desmontrará o quanto você está comprometido com está causa, pois sem o apoio de pessoas-chave, que são você tropa sofrida e esquecida, precisamos nos organizar, pois as mudanças não acontecem sozinhas.

Falo aqui não apenas da associação única (CENTRAL ÚNICA DOS PM E BM), mas também de outras demandas. Deve existir uma coalizão, uma soma de forças e vontades para iniciar o processo de criação da nova verdadeira associação, que realmente nos represente.

O medo é o principal inimigo da mudança, é os Eternos têm medo de perder o seu poder, isso eles não vão admitir, não vão aceitar, vão dizer que são a tão sonhada ASSOCIAÇÃO ÚNICA, que devemos nos associar para fortalece – La, mentira, balela, nunca foi nem nunca será a tão sonhada ASSOCIAÇÃO ÚNICA.

É preciso que acompanhemos as mudanças, não tenham medo de ficar de fora ou sobrar no final do processo. A maioria tem medo do novo e prefere permanecer na zona de conforto, ou seja, continuar fazendo tudo igual para evitar lidar com o desconhecido e inesperado. É preciso ficar atento para que essas pessoas não boicotem os esforços de mudar.

É preciso aprender a questionar aquilo que achamos ser verdade. Na nossa mente há dois tipos de paradigmas: os absolutamente verdadeiros e aqueles que são apenas crenças, isto é, algo que alguém pensa ser verdade, mas não pode provar. Um exemplo: alguém que afirma existir vida após a morte mas não pode provar, pois ainda não morreu. Isso é apenas uma crença, as pessoas podem acreditar ou não.

Quando a gente consegue meditar melhor, pensar mais, buscar novas percepções do mundo ao redor, pode chegar à conclusão da necessidade de substituir o paradigma antigo por um novo.

Por isso é necessário uma mudança total, que é a criação da CENTRAL ÚNICA DE POLICIAIS E BOMBEIROS DE BRASÍLIA.


Associação Única

4 comentários:

  1. Como diria o cantor Beto Guedes "um mais um é sempre mais que dois".
    Vamos unir todas nossas forças em prol do coletivo.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a matéria amigo. Gostei também do logo e se tiverem mais policiais com ideias e sugestões para o logotipo acharia interessante encaminharem ao seu email.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela matéria. Ela exprime aquilo que a maioria sabe, mas tem medo de externar. Na atual conjuntura não vejo outra maneira de se tentar unir as categorias na luta por uma causa única, do que dessa forma. Apesar da lentidão nas assinaturas ao abaixo assinado, não devemos nos esmorecer, pois, pra quem esperou mais de duzentos anos por mudanças de fato significativas, um tempo a mais não nos fará diferença. A paciência é o elixir dos sábios. Tenhamos fé que juntos conseguiremos atingir essa união. Obrigado pela reabertura do blog, pois ele só enaltecerá ainda mais essa nobre causa.

    1º SGT INDIGNADO
    NMU

    ResponderExcluir
  4. Como podemos pensar na criação de uma associação “ÚNICA” se o que vemos aqui neste blog e quase todos que acesso são xingamentos e ataques pessoais, a Jabá, Sansão, João de Tal, Pato, Gtop, Tor, Bope, Aspra, RD, estamos nos digladiando há meses enquanto as pessoas de quem deveríamos cobrar devem estar rindo àtoa com nossa desunião, com certeza eles jamais imaginaram que seria tão FÁCIL nos dividir em facções que estão se tornando cada vez mais inexpressivas, o que éramos em fevereiro de 2012? Vejam como estamos agora? Governo não nos respeita mais, PCDF não nos respeita, oficiais não nos respeita, e as praças quem deveriam ter respeito pelos próprios pares permanecem num embate que só afastam ainda mais aqueles que já andavam distantes das assembleias, tenho feito críticas sem contudo recorrer a ataques ou xingamentos baratos, por conta de desavenças com antigos aliados gostaria também que o administrador do blog Tenente Poliglota usasse de mais prudência ao liberar esses tipos de comentários ofensivos, ou o blog sucumbirá junto com todos, ninguém se sentirá bem ao abrir uma página na net para ver brigas, xingamentos e troca de acusações, a fórmula se esgotará e o público vai desaparecer com certeza, não gostamos de ouvir críticas contra nós mesmos, por isso peço com humildade ao Poliglota que seja publicado esse post.

    ResponderExcluir

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.